ESPORTE EDUCACIONAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.32358/rpd.2019.v5.394Palavras-chave:
educação física, pedagogia do esporte, ciências da saúdeResumo
Objetivo: o objetivo do estudo é analisar o desenvolvimento de práticas esportivas educacionais promovidas no contexto de um centro esportivo, com isso identificar a influência do esporte na vida dos alunos que praticam esportes. Metodologia: a pesquisa é de natureza quali-quantitativa, e foram aplicados questionários para os alunos devidamente matriculados em alguma modalidade esportiva. Achados: a investigação do estudo demonstra que crianças e adolescentes participantes de programas esportivos educacionais revelam informações que favorecem para a desconstrução do esporte homogêneo. Limitações da pesquisa: considera-se que o tratamento pedagógico do professor para as atividades esportivas pode influenciar para a permanência e continuidade dos alunos na prática de esportes, contudo, futuros estudos podem considerar os treinadores na amostra de sujeitos. Originalidade: a originalidade do estudo permite apontar a necessidade de investigações acerca do papel dos profissionais que ensinam esportes para crianças e adolescentes.Downloads
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