Intensidade e uso de redes sociais no sul do Brasil

Autores

  • Rafaele Matte Wojahn FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • Aline Louise de Oliveira IFC - Instituto Federal Catarinense
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues FURB - Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.32358/rpd.2017.v3.224

Palavras-chave:

social networks, Facebook, Whatsapp, interaction.

Resumo

Uma rede social implica conectar pessoas. Este artigo tem como objetivo identificar a intensidade de uso da rede social no sul do Brasil. A pesquisa foi caracterizada como de abordagem quantitativa, descritiva, transversal, com uma amostra de 372 entrevistados. Para análise de dados foi utilizada a análise descritiva para caracterizar a amostra, verificar a freqüência de acesso das redes sociais e o tempo de acesso diário. E a Correlação de Pearson para identificar o tempo de acesso diário e as redes sociais. Os resultados indicaram que a rede social usada em mais intensidade é o Facebook e, em seguida, o Whatsapp, e o acesso ocorre em casa. No entanto, todas as redes sociais promovem as interações para com os usuários.

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Biografia do Autor

Rafaele Matte Wojahn, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Bacharelado em Design - Projeto de Produto (2010)Especialização em Gestão Estratégia de Negócios (2011)Mestrado em Administração (2015)Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração

Aline Louise de Oliveira, IFC - Instituto Federal Catarinense

Graduada em PedagogiaEspecialista em Práticas Pedagógicas InterdisciplinaresMestre em Administração

Maria José Carvalho de Souza Domingues, FURB - Universidade Regional de Blumenau

Graduada em AdministraçãoMestre em AdministraçãoDoutora em Engenharia de Produção

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Publicado

2017-08-01

Como Citar

Wojahn, R. M., de Oliveira, A. L., & Domingues, M. J. C. de S. (2017). Intensidade e uso de redes sociais no sul do Brasil. Revista Produção E Desenvolvimento, 3(2), 89–98. https://doi.org/10.32358/rpd.2017.v3.224

Edição

Seção

Artigos