O posicionamento estratégico como determinante do futuro de uma indústria de móveis: caso de ensino
DOI:
https://doi.org/10.32358/rpd.2016.v2.122Palavras-chave:
Empreendedorismo, Inovação, Administração estratégica, Marketing.Resumo
O presente caso apresenta um momento decisivo na trajetória da empresa Expolight, uma empresa familiar que está a vários anos no mercado atuando no segmento de móveis comerciais. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, que é um dos principais polos moveleiros do Brasil, sendo os produtos desta região reconhecidos por sua elevada qualidade. O caso apresenta um ponto de decisão onde a empresa precisa optar entre manter sua posição no mercado, ou aceitar o desafio de um novo cliente, levando em consideração os investimentos e riscos envolvidos. O objetivo deste Caso de Ensino é promover discussões e reflexões sobre temas como empreendedorismo, administração estratégica, gestão da inovação e Marketing, exercitando a tomada de decisão com base nos dados apresentados. Também possui elemento para o debate sobre globalização, parcerias e cultura organizacional.Downloads
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