City Marketing: Dimensões importantes para uma Cidade de Bem viver

Autores

  • Simone Beatriz Nunes Ceretta Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
  • Lurdes Marlene Seide Froemming UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.32358/rpd.2015.v1.107

Palavras-chave:

Bem viver, Atributos, Cidades.

Resumo

Este artigo tem o propósito de apresentar o resultado de pesquisa de caráter exploratório, focada em identificar fatores que as pessoas priorizam ao escolher uma cidade de bem viver. As cidades estão inscritas nos primórdios do florescimento da civilização, com os primeiros assentamentos urbanos. Ser citadino portar um status embora urbano adquire significados variados ligados ao imaginário de seus habitantes. A cidade é um espaço criado pelo homem para lhe proporcionar um conjunto de benefícios em diversos sentidos: econômico, social e sentimentos do viver urbano. Assim, rege o movimento das cidades do bem viver. Nesse contexto que se conduz esta pesquisa, utilizando como meio a coleta de dados no método survey. Os resultados identificam atributos valorizados por segmentos da sociedade identificados em formas diferenciadas de papeis, quais sejam: moradores, estudantes, trabalhadores, investidores e visitantes. Os papéis às vezes na dimensão unitária em outros de modo polivalente apontam interessantes ambições do cidadão ao definir suas prioridades.

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Biografia do Autor

Simone Beatriz Nunes Ceretta, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Administradora, especialista em Marketing e Mestre em Desenvolvimento. Trabalha como professora efetiva do Inatituto Federal Farroupilha na área de Administração. Também atua como pesquisadora do Grupo de Estudos em Marketing da UNIJUI, na linha de pesquisa de Marketing.

Lurdes Marlene Seide Froemming, UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Administradora, Mestre e Doutora em Administração. Atua como professora titular da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e também na Faculdade Meridional - IMED. É pesquisadora do Grupo de Estudos de Marketing UNIJUI na linha de pesquisa de Marketing.

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Publicado

2015-12-31

Como Citar

Ceretta, S. B. N., & Froemming, L. M. S. (2015). City Marketing: Dimensões importantes para uma Cidade de Bem viver. Revista Produção E Desenvolvimento, 1(3), 67–79. https://doi.org/10.32358/rpd.2015.v1.107

Edição

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Assuntos Territoriais

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