City Marketing: Dimensões importantes para uma Cidade de Bem viver
DOI:
https://doi.org/10.32358/rpd.2015.v1.107Palavras-chave:
Bem viver, Atributos, Cidades.Resumo
Este artigo tem o propósito de apresentar o resultado de pesquisa de caráter exploratório, focada em identificar fatores que as pessoas priorizam ao escolher uma cidade de bem viver. As cidades estão inscritas nos primórdios do florescimento da civilização, com os primeiros assentamentos urbanos. Ser citadino portar um status embora urbano adquire significados variados ligados ao imaginário de seus habitantes. A cidade é um espaço criado pelo homem para lhe proporcionar um conjunto de benefícios em diversos sentidos: econômico, social e sentimentos do viver urbano. Assim, rege o movimento das cidades do bem viver. Nesse contexto que se conduz esta pesquisa, utilizando como meio a coleta de dados no método survey. Os resultados identificam atributos valorizados por segmentos da sociedade identificados em formas diferenciadas de papeis, quais sejam: moradores, estudantes, trabalhadores, investidores e visitantes. Os papéis às vezes na dimensão unitária em outros de modo polivalente apontam interessantes ambições do cidadão ao definir suas prioridades.Downloads
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