A A divulgação da responsabilidade social: análise dos websites das câmaras municipais portuguesas
DOI:
https://doi.org/10.32358/rpd.2025.v11.727Palavras-chave:
Divulgação, responsabilidade social, Website, Portugal, Câmaras MunicipaisResumo
Objetivo: O presente estudo tem como objetivo estudar os fatores da divulgação de informação de responsabilidade social efetuada pelas Câmaras Municipais portuguesas, nos seus websites. Metodologia: Foram analisados os websites de 302 Câmaras Municipais portuguesas. A recolha dos dados tem por base cinco indicadores de medição e avaliação da informação divulgada: o meio de divulgação, a acessibilidade, a localização, a variedade do conteúdo e a quantidade de conteúdo. Adicionalmente, procurou-se cruzar os resultados com dados característicos, sociais e financeiros, dos municípios. Resultados: Os resultados principais fornecem evidência de que os municípios com um maior número de empresas, pertencentes à indústria transformadora, apresentam uma maior divulgação da informação de responsabilidade social nos seus websites. Limitações/implicações: O presente estudo averigua como ocorre a divulgação de Responsabilidade Social nos websites das entidades públicas, a um nível local, em Portugal e quais são os fatores que a influenciam. Originalidade/Valor do paper: O presente estudo contribui para a literatura, na medida em que identifica que as empresas pertencentes à indústria transformadora e a população influenciam a realização da divulgação de informação de responsabilidade social, nos websites das Câmaras Municipais portuguesas.Downloads
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