Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Produção e Desenvolvimento?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Produção e Desenvolvimento realiza o processo de avaliação por pares, no qual o trabalho é, primeiramente, avaliado pelos editores, levando-se em consideração a relevância do tema e a adequação às normas. Os artigos originais e inéditos têm prioridade de publicação. Os que tenham sido publicados em congressos são considerados de acordo com a relevância e originalidade. Posteriormente, o trabalho é encaminhado para dois avaliadores, mantendo-se em sigilo os nomes do(s) autor(es), bem como a instituição.

O trabalho deve ser submetido pelo sistema eletrônico da revista em formato “.doc”, com tabelas e figuras incluídas no corpo do texto. Todo o corpo do texto deve ser redigido em Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento entre linhas simples, e entre parágrafos de zero para item antes e de 6 pontos para depois. As margens das páginas devem ser de 2,5 cm (superior e inferior) e 2,0 cm (esquerda e direita). Todos os parágrafos devem apresentar tabulação de 1,25 cm na primeira linha e as tabelas e figuras devem ser citadas por extenso no corpo do texto (ex: Figura 1; Tabela 1). Ao longo do texto deve ser utilizado o sistema internacional de unidades (SI) para indicação de medidas. O artigo deve possuir a seguinte estrutura:

a)      Introdução;

b)      Materiais e Métodos;

c)      Resultados e Discussão;

d)      Conclusão ou Considerações Finais;

e)      Referências.

Outras seções e subseções são aceitas, tal como a de Revisão Bibliográfica. No entanto, as seções acima possuem caráter obrigatório. A disponibilização de um template para a submissão visa uniformizar o padrão gráfico da revista, reduzindo-se o prazo de editoração, e viabilizando a periodicidade prevista. A lista de referências deve ser apresentada ao final do texto, em seção específica. Não usar notas de rodapé.

As referências devem obedecer ao padrão da ABNT 6023 e deverão aparecer em ordem alfabética. Deve ser utilizada fonte Times New Roman, tamanho 10, sem tabulação e espaço simples. Só devem ser mencionadas as referências citadas no artigo.

O resumo constitui-se em um texto redigido com a fonte times new roman, 10 pontos, espaçamento simples, justificado. Deve ser cursivo, conciso e objetivo, respeitando a estrutura do original e reproduzindo apenas as informações mais significativas. Incluindo objetivo, método, resultado, conclusão. Limita-se a um parágrafo com até 200 palavras, e deve-se evitar, no resumo referencias à literaturas e textos que não sejam absolutamente necessários, bem como comentários, críticas e julgamento pessoal; palavras e/ou expressões supérfluas.

O template 2015 de submissão deve ser utilizado de forma obrigatória.


Não há cobrança de qualquer valor, seja na submissão ou publicação dos artigos.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Cada um dos autores submeteu no máximo dois artigos no ano para a RPD, independentemente de sua posição na autoria (autor ou co-autor). Ou seja, se um autor submete um artigo como primeiro autor e outro como terceiro autor, ele não poderá submeter nenhum outro artigo naquele ano.

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. O artigo é original e inédito, nacional e internacionalmente, e que não estejam sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Trabalhos publicados em anais de congressos são considerados, desde que estejam na sua forma final para publicação.
  3. O autor estará aceitando a licença "Creative Commons Atribution 3.0", permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação especí­fica.
  4. O autor que está submetendo o artigo está totalmente habilitado a ceder a Revista Produção e Desenvolvimento, a título gratuito, os direitos de transformação, reprodução e comunicação pública do texto completo em seu repositório e em outros que a revista venha se indexar.

  5. O texto utiliza o template e segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. O editor se responsabilizará pela versão que assegurará a avaliação pelos pares cega.
  6. O texto está em espaço simples; usa uma fonte times roman de 12-pontos com entrelinhas simples e espaçamento após cada parágrafo de de 6 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  7. Está ciente que, aos autores de artigos aprovados para publicação, poderá ser solicitada a tradução do mesmo para a língua inglesa sendo esta de inteira responsabilidade dos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Todo o conteúdo do periódico é licenciado sob uma Licença Creative Commons BY - Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0). Autores e co-autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação, sem retribuição financeira para os autores, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação.

Os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). Os artigos aqui publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), observando a Lei de Direito Autoral n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Salientamos que cabe ao periódico apenas a responsabilidade da avaliação dos artigos, sendo um veículo de publicação científica.

O editor possui o direito de rejeitar os artigos que no processo de avaliação tenham sido detectados indícios de plágio. Os artigos que tenham sido detectados indícios de plágio posteriormente à publicação, serão excluídos da edição. E a indicação do problema será informada no lugar do texto, mantendo-se a mesma quantidade de paginas.

 

Este periódico adota os principios de conduta éticas de qualidade internacional Committee on Publication Ethics (COPE), bem como os parâmetros de Integridade na Atividade Científica indicadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tais Diretrizes estão disponíveis no seguinte endereço: http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2446-9580