Review of the film "Elephant" by Gus Van Sant in light of Hannah Arendt's essay "The crisis in education"
Keywords:
Elephant, Gus Van Sant, Crisis in education, Hannah ArendtAbstract
In this review I try to explain some aspects of the award-winning film directed by Gus Van Sant. This is a fictional work based on the alarming episode of the Columbine massacre in the late 90s. In order to adress the film, I rely upon Hannah Arendt's essay ‘The crisis in Education’ (1957), written when the author lived in the United States, because the she finds interesting aspects to think about the impasses of an education system affected by the crisis in the contemporary world.Downloads
References
PINTO NETO, Moyses. Suzano: a educação na mira dos massacres lumpenradicais. In: Dialogia: Revista do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho, São Paulo, n. 33, p-178-191, set-/dez. 2019. Disponível em: < https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=article&op=view&path%5B%5D=13790&path%5B%5D=7840>. Acesso em 03/06/2020.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
- Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
- Autores declaram que sãoo integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
- Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
- Autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores tem permissãoe são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alteraçãoes produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).