Name of the publisher organization: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Contact: José André Villas Boas Mello Website of the publisher: http://www.cefet-rj.br/

Journals

  • Revista Produção e Desenvolvimento

    Revista Produção e Desenvolvimento (also known as Research in Production and Development or RPD) is a multidisciplinary brazilian Diamond OA journal, where neither the author nor the reader has to pay. RPD is edited since 2015 by Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, without interruption. It has continuous flow periodicity, uses the peer review method for evaluation.

    Its mission is to promote transdisciplinary scientific research with studies that contribute to the improvement of the urban environment, people's quality of life and the performance of organizations.

     

    We receive articles for evaluation in languages Portuguese, English and Spanish. 

    RPD receives submissions of articles deposited in preprint repositories.

    Address: estr. Adrianópolis, 1317 - Vila Nossa Senhora da Conceicao, Nova Iguaçu - RJ, 26041-271 - Telephone: (21) 2886-8916

    Facebook

  • Estudos de Filosofia e Ensino

    A Revista Estudos de Filosofia e Ensino é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e Ensino do CEFET-RJ.

    Destinada a edição de artigos filosóficos acerca do Ensino de Filosofia, oriundos da atuação de pesquisadores, professores e estudantes, aparece como um espaço para o debate de ideias. Também se compõe como um instrumento de divulgação e pesquisa a todas as pessoas engajadas no filosofar, seu ensino e sua aprendizagem, através da divulgação de experiências diversas acerca dos desenvolvimentos e dos usos de produtos didáticos e/ou educacionais de Filosofia.

  • Journal of culture & technology

    A Revista Tecnologia & Cultura é um periódico de divulgação científica do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, cujo papel é de agente de socialização do conhecimento produzido no CEFET/RJ e na comunidade acadêmica. Nesse sentido, a revista possui seu escopo editorial de caráter abrangente, multidisciplinar, aberto a contribuições de docentes, pesquisadores, dentre outros profissionais da área de Tecnologia. A publicação de seus textos são voltados para as subáreas de Tecnologia & Sociedade, Tecnologia & Gestão e Tecnologia & Inovação.

  • Tenda - Revista Tendências em Administração

    A Revista TENDA - Tendências em Administração é um periódico de divulgação científica do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, que pretende atuar na divulgação e no debate sobre a contemporaneidade e o escopo multidisciplinar das teorias e práticas em gestão pública e privada de empresas, apresentando a produção de docentes e discentes dos Cursos Técnicos e de Graduação em Administração das instituições de ensino superior públicas e privadas, com o intuito de divulgar  os Resultados de estudos e pesquisas dos cursos Técnico e de Graduação em Administração, Relatos de experiências inovadoras nas empresas e nos segmentos produtivos, Resenhas de publicações técnicas, Eventos importantes na área de Gestão e de Inovação Tecnológica, Experiências bem sucedidas em ensino e pesquisa na área de Administração produzidas  no CEFET/RJ e na comunidade acadêmica das instituições de ensino superior públicas e privadas.

  • Diário de Classe

    Bem-vindes à Diário de Classe!

    Nossa revista nasce como um projeto de extensão da Coordenação de Sociologia no CEFET-RJ e desde então trilhamos um longo processo até chegarmos aqui. Avançar com a divulgação científica é um imenso desafio em nosso país. Porém, esse é o nosso dever e esta é uma tarefa urgente diante de tantos impasses na relação entre ciência e sociedade. Nosso projeto foi profundamente afetado pelo período em que enfrentamos a pandemia e precisamos diminuir o ritmo reformulando melhor nossos objetivos. Ao mesmo tempo, tornou-se ainda mais clara a relevância de projetos que investem no estímulo da produção científica e na investigação das melhores formas de divulgação, ampliando cada vez mais o alcance do conhecimento que por vezes fica restrito às pessoas mais próximas das instituições de ensino e pesquisa.

    Acreditamos que a educação precisa ser libertadora, ter sentido para todos que com ela estão envolvidos e ser partilhada com a sociedade. Nascemos, portanto, com esta meta: derrubar muros, apresentar à sociedade tudo aquilo que é produzido por nossos estudantes nas instituições de ensino do país, transformar a nossa realidade.

    Importante ressaltar que nosso foco é o ENSINO MÉDIO. Pretendemos contribuir para a valorização deste segmento, estimular a produção de conhecimento por meio da divulgação das experiências estudantis em projetos de extensão e iniciação científica, atividades realizadas em disciplinas, produções artísticas, etc. Compreendemos que a educação nada será se não traduzir o fazer coletivo do cotidiano escolar, que deve ser transformador, democrático e libertador. Portanto, desejamos que a Diário de Classe seja um lugar de troca de reflexões e experiências entre estudantes das mais diversas realidades, pois criando espaços como esse podemos ampliar os nossos horizontes.

    A revista é produzida por estudantes, aberta aos estudantes de todas as redes de ensino e voltada, sobretudo, para eles. Queremos que as suas reflexões circulem, fomentem a troca de visões de mundo e diversidade de experiências. Boa leitura!

    Além do site, temos também nosso perfil no Instagram onde todos podem acompanhar notícias relacionadas ao projeto:

    https://www.instagram.com/declassediario/