Deficiência Visual: A Atividade de Trabalho Docente como Fonte de Normas

  • Rosane Manfrinato de Medeiros Dias CEFET-RJ
Palavras-chave: Atividade de Trabalho Docente, Deficiência Visual, Ensino de E/LE, Inclusão, Normas.

Resumo

O presente artigo busca contribuir  com estudos relativos à atividade de trabalho docente voltada para o processo de inclusão de alunos portadores de deficiência visual na rede regular de ensino. Para tanto, realizamos algumas reflexões a respeito de caminhos percorridos por professores de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) em busca da inclusão e apresentamos traços normativos relacionados ao processo de ensino/aprendizagem voltado a alunos portadores de deficiência  visual, oriundos dessa prática.

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Biografia do Autor

Rosane Manfrinato de Medeiros Dias, CEFET-RJ
É Mestre em Letras (Área: Linguística) e professora do CEFET/RJ.
Publicado
2012-06-06
Seção
TECNOLOGIA & SOCIEDADE